Turismo no Circuito


Jogos Olímpicos movimentam rede hoteleira e turismo na região
WERBETH MOUSINHO
Os Jogos Olímpicos de 2016 agitam o Rio de Janeiro durante 19 dias entre 05 e
21 de agosto. Logo em seguida vêm as Paralimpíadas, com 11 dias de duração,
entre 07 e 18 de setembro. Cariocas e apaixonados por esportes vão conferir de
perto as modalidades no Parque Olímpico, que está sendo construído na Barra
da Tijuca, zona oeste da cidade. E ainda haverá outros três centros para os
diferentes esportes Olímpicos, em Deodoro, Maracanã e Copacabana, que
inclui a lagoa Rodrigo de Freitas e a baía de Guanabara. Um momento único
para a Cidade Maravilhosa, que vai receber milhares de turistas. Gente que
tem movimentado a rede hoteleira.
O Trivago é um site que compara preços de hotéis. O site de viagens publicou um levantamento sobre a procura por hotéis na cidade. Segundo os dados, houve um aumento na procura de 46% para agosto de 2016, isso em comparação com o mesmo período de 2015.
De acordo com a pesquisa, Brasil, EUA, Reino Unido, Argentina e França são os países que mais procuram os hotéis cariocas. E quem está preparando as malas para desembarcar no Rio tem procurado dicas de como aproveitar o evento esportivo e fazer alguns passeios turísticos. A Zona Sul foi eleita a melhor parte para hospedagem: Copacabana, Ipanema, Leblon, Botafogo, Flamengo, Glória, Jardim Botânico e Lagoa.
Quem ainda não fez uma reserva precisa correr contra o tempo. É que, à medida que o evento se aproxima, a procura aumenta e as vagas estão praticamente esgotadas. Além disso, a tendência é que os preços aumentem em média 122% em agosto deste ano.
De acordo com o site, as regiões do Centro e Flamengo têm as melhores opções de custo benefício: preço, acomodações e localização. Nos hotéis da região é possível encontrar diárias a partir de R$415,00.
Por aqui é praticamente impossível conseguir uma reserva para o “período olímpico”, mesmo assim separamos alguns hoteis que tem tradição no setor
O Windsor Florida fica localizado no bairro do Flamengo. O Hotel possui um dos mais completos centros de convenções da cidade, com 13 confortáveis salões, sendo 08 no prédio principal e mais 05 salões no luxuoso e histórico prédio que antigamente abrigava a Casa da Guarda do Palácio do Catete.
Com uma vista de tirar o fôlego, de frente para o Pão de Açúcar, o Hotel Novo Mundo faz parte da história da cidade e da vida dos cariocas. Inaugurado em 1950, o lugar foi ponto de encontro da elite da política brasileira, quando o Palácio do Catete era sede do Governo Federal e, atualmente foi reformado por completo de forma a harmonizar o moderno com o tradicional, mantendo intacto o espírito carioca que sempre o acompanhou. São 227 apartamentos distribuídos em 06 categorias, tendo piso frio, TV 32’, a cabo, com canais internacionais, secador de cabelo, lente de aumento, ar condicionado, rede Wi-Fi, frigobar e cofre eletrônico. A maioria dos quartos tem vista para os mais belos cartões-postais do Rio de Janeiro: Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Praia do Flamengo.
É neste hotel que vai ficar hospedado o Comitê Olímpico Brasileiro, por isso as reservas estão esgotadas. Nas sextas-feiras o restaurante do Hotel serve uma feijoada tradicional.
O Hotel Paysandu atrai quem quer ficar pertinho da praia e com farto transporte público. Ainda é possível encontrar pacotes em aberto. As diárias para o período de agosto podem ser encontradas a partir de R$890,00.
A rua Paissandu, que dá nome ao Hotel, foi aberta por volta de 1864 e ligava a residência da princesa Isabel no Palácio Guanabara à praia do Flamengo. As palmeiras imperiais plantadas em 1865 a pedido do imperador Pedro II, a fim de criar uma entrada monumental para o palácio que havia presenteado à filha recém-casada, fazem parte da vista da maior parte dos quartos do hotel.
O Scorial Rio Hotel é considerado uma das melhores opções de hospedagem. O hotel está com vagas esgotadas para agosto deste ano. A localização privilegiada, facilita o acesso dos hóspedes a alguns dos mais importantes pontos de interesse e cartões postais do Rio, sem esquecer a proximidade ao Aeroporto Santos Dumont.
Já o Hotel Único fica na rua Buarque de Macedo, na quadra da Praia do Flamengo, no Aterro do Flamengo. Para quem busca comodidade, é uma boa opção. O hotel fica a cinco minutos do centro da cidade e do Aeroporto Internacional Tom Jobim. O hóspede tem fácil acesso a ônibus, taxis e metrô para os principais pontos turísticos do Rio. Vale a pena ligar e fazer uma consulta. Existem pacotes especiais para grupos.
Localizado na Rua do Catete, o Imperial Hotel fica bem pertinho do Museu do Catete e da estação de metrô. Além da localização, ainda é possível aproveitar um ambiente descontraído e confortável, com piscina, academia e sauna a vapor. A boa noticia é que ainda é possível fazer reservas no Imperial.