GASTRONOMIA 69
Abrindo
a Carta
JORGE BAPTISTA
EDIÇÕES ANTERIORES
O Fenômeno da Transculturação - Uruguaio bom de churrasco e
bom de samba.
É com satisfação que Abro a Carta desta edição para falar do fenômeno gastronômico e transcultural que eclodiu na singela rua 14, transversal da Avenida Central. Situado no CADEG (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara). No bairro de Benfica.
Refiro-me a La Parrilla del Mercado, ou melhor dizendo, Casa de Carnes Uruguaia e porque não dizer Casa de Samba. É incontestável afirmar com todas as letras que os caras são mestres na arte do bom churrasco (parrilas). Mas quem poderia imaginar, que o samba de domingo seria, também um diferencial na casa dos bambas do Braseiro. Com muita perspicácia eles conseguiram unir o bom ao agradável - churrasco com samba.
Aos domingos os lugares são concorridos, pois antes mesmo do horário de servir, a casa começa a lotar com famílias, casais e solteirões. Todos a fim de encontrar neste ambiente, um lugar para degustar carnes típicas da região do Uruguai servidas ao rítmo das cuícas e cavacos. A comissão de frente dos garçons esbanja simpatia.
Esta casa dirigida pelos sócios: Amilcar, Miguel e Gabriel, Uruguaios de raiz. Prima por servir carnes importadas com procedência e selo de garantia. Já dizia o "artista". "Quem não gosta de churrasco, é doente do pé".
Um brinde a Celeste!
SINFONIA MALBEC
Para não sair do rítmo, recomendo aos apreciadores da santa bebida, este vinho que na
minha opinião, além de honesto e com justo valor agregado propicia aos consumidores exigentes
uma sensação extremamente diferenciada.
O nome Sinfonia não é meramente sugestivo, mas uma realidade composta em garrafa, suscitando música aos paladares mais apurados.
Você pode encontra-lo na distribuidora Ruby Wine, ou nas lojas representantes.
“Ouça com moderação”.