Esporte Feminino

EDIÇÕES ANTERIORES
Falamos com o delegado Orlando Zaccone - 85
CBF acaba com comitê para futebol feminino - 84
Emily Lima e o trabalho na Seleção Brasileira - 80
Brasileirão de Futebol Feminino - 79
Larissa Aguiar vence eleições - 78
Criciúma conquista a Copa Libertadores Society - 77
Marta fala do futuro do futebol feminino no Brasil - 76
Entrevista com o Deputado Estadual Marcelo Freixo - 75
Criciúma conquista a Copa Jamil - 74
Lohane completa 100 jogos com a camisa do Criciúma - 73
Criciúma conquista a Super Copa dos Campeões - 71
Jogo do Carioca não acontece - 70
Federação de Futsal do Rio de Janeiro - 67
Criciúma: Sonho de ser campeão - 66
Papo de boleira: Ariane Nascimento - 65
Sonho chamado Futebol Feminino - 64
A vez de Ingrid Albernaz Tertuliano - 59
Criciúma conquista a Super Copa dos Campeões
EDUARDO TACTO
Em um dia emocionante o time do Criciúma deu mais um exemplo de superação e levou duas taças para casa nesse último sábado.
.
O time conquistou a Super Copa dos Campeões, um dos eventos mais importantes da Central Única do Futebol Feminino e foi vice-campeão da Copa SESC, que aconteceram simultaneamente.
O time venceu por 7x0 a UFFRJ em seu primeiro jogo, depois passou pelo Elite de Maricá por 9x2 e fechou sua participação na primeira fase com uma vitória emocionante por 4x3 sobre o Hebraica, marcando o gol da vitória faltando apenas quatro segundos para o fim do jogo.
Na semifinal da Copa SESC e em jogo que valida o título da Super Copa dos Campeões, o time empatou em dois a dois com a boa equipe do Elite de Maricá e venceu nas penalidades. Nicole, Dandara e Letícia converteram suas cobranças, enquanto nossa goleira Lohane pegou a última cobrança do time adversário e garantiu o título da Super Copa e a vaga na final da Copa SESC.
Sentindo o enorme desgaste dos jogos anteriores, o time acabou perdendo a final da Copa SESC para o Hebraica por um a zero, mas comemorou muito a conquista da Super Copa. O time teve Agata como artilheira do evento e emplacou Lohane, Agata e Letícia na Seleção do evento.
A REESTRUTURAÇÃO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO
VEJA A NOTA DO SEPE SOBRE O TEMA
Diante das denúncias de arbitrariedades que estariam ocorrendo em escolas da município, com respeito ao processo dereestruturação da rede, o Sepe alerta a categoria que tais atos provenientes de direções de algumas unidades e de CREsnão se encontram respaldados por nenhum tipo de documento oficial e que, portanto, não devem ser levados emconsideração. Todos os casos deste tipo devem ser encaminhados ao Sepe Central ou Regionais para que possamos darencaminhamento junto à SME ou à Justiça.
Reafirmamos a disposição do sindicato e da categoria de não aceitar passivamente mais um projeto do governomunicipal que pretende mexer com o cotidiano escolar e desmontar a rotina pedagógica das escolas e a vida dosprofissionais de educação de forma arbitrária e sem uma discussão consequente e democrática.
A nossa resistência contra a reestruturação assume duas vertentes: 1) a luta da categoria contra o projeto, cuja estratégia é definida nas assembleias locais e gerais e, nesta, o Plebiscito da Reestruturação – que cria um fato político concreto e que será encaminhado ao Ministério Público – é uma destas formas de resistência ao projeto. 2) a luta específica de cada escola atingida pelo processo de reestruturação, na qual os profissionais mobilizados devem convocar osindicato e suas regionais para apoiar, orientar e respaldar o posicionamento, preferencialmente com a participação de toda a comunidade escolar, diante da direção da escola, da CRE e, se preciso, da SME.
É sempre bom lembrar que, com argumentos firmes e a mobilização e apoio da comunidade escolar, algumas escolas da 7ª CRE em reunião da qual participaram o Sepe, representantes destas unidades e a direção da Coordenadoria, conseguiram abrir um canal de diálogo e estabelecer compromissos da direção da CRE, no sentido de reverter o processo de reestruturação nessas escolas.
No dia 14 de novembro, a rede municipal fará uma nova assembleia e é imprescindível que todos compareçam para que novas ações sejam discutidas e votadas e para que possamos pressionar a SME a desistir completamente deste processo autoritário de reestruturação.
DIRETAS
-
O governador Pezão não dará aumento para os profissionais de educação que tem a missão de fazer o futuro de nossas crianças e adolescentes melhor. Quem dá zero para educação merece ser reprovado.
-
NOTA 10: O Vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL-Niterói) está realizando um grande trabalho frente à Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores. Além de um mandato transparente, onde até os contracheques de assessores são publicados, o mesmo vai à contramão da velha política e tem acompanhado de perto o caos na saúde de sua cidade e trabalhado constantemente para melhoria dos hospitais públicos e valorização dos profissionais. Parabéns Paulo Eduardo Gomes!
-
Foi lançada a Federação de Estudantes do Estado do Rio de Janeiro, que visa reorganizar o movimento estudantil, através da luta, da cultura e do esporte. Mais informações em:
-
Quem merece nota dez é o SEPE LAGOS. Liderados pelas professoras Denise Teixeira e Julia Barreto pelo brilhante trabalho desenvolvido frente ao sindicato naquela região. Um trabalho sério, correto e que tem trago muitos benefícios para os profissionais da educação da região.
-
Feliz aniversário para a professora Gesa Corrêa. Já são mais de quinze anos de amizade.