Esporte Feminino


EDIÇÕES ANTERIORES
Falamos com o delegado Orlando Zaccone - 85
CBF acaba com comitê para futebol feminino - 84
Emily Lima e o trabalho na Seleção Brasileira - 80
Brasileirão de Futebol Feminino - 79
Larissa Aguiar vence eleições - 78
Criciúma conquista a Copa Libertadores Society - 77
Marta fala do futuro do futebol feminino no Brasil - 76
Entrevista com o Deputado Estadual Marcelo Freixo - 75
Criciúma conquista a Copa Jamil - 74
Lohane completa 100 jogos com a camisa do Criciúma - 73
Criciúma conquista a Super Copa dos Campeões - 71
Jogo do Carioca não acontece - 70
Federação de Futsal do Rio de Janeiro - 67
Criciúma: Sonho de ser campeão - 66
Papo de boleira: Ariane Nascimento - 65
Sonho chamado Futebol Feminino - 64
A vez de Ingrid Albernaz Tertuliano - 59
Federação de Futsal do RJ reativou seu Departamento Feminino
EDUARDO TACTO
A federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro, que é a primeira federação da modalidade do Brasil, reativou recentemente seu Departamento de futsal feminino.
Por iniciativa do presidente Kennedy Abranches, que convidou o ex-presidente da ATAFF-RJ, para assumir a função Eduardo Tacto, o mesmo agora funciona á todo vapor para atender as demandas das boleiras de todo estado.
E para marcar a reativação desse trabalho, foi realizado no Grajaú Contry Clube o Torneio Início, que será preparatório para o Carioca feminino. Quatro times participaram do evento: New Macaé de Macaé, Criciúma, As Meninas do Méier e Criciúma.
O campeão foi o time do New Macaé que derrotou a equipe das Meninas e da UERJ e empatou com o Criciúma. Esse alias, foi o melhor jogo da competição, que ficou empatado em 1x1. Apesar de serem equipes parceiras fora de quadra, dentro as equipes apresentaram um grande futebol. A UERJ ficou com o vice e o Criciúma chegou em terceiro lugar. O time de Macaé ainda teve a artilheira e melhor jogadora do evento, que foi Jéssica e a goleira menos vazada com Juliana Melo.
NATÁLIA LIMA: A JOVEM REVELAÇÃO DO FUTEBOL DO RJ
Uma jovem menina vem chamando a atenção por onde passa e atua nos gramados e quadras do futebol do Rio de Janeiro.
Mesmo tendo apenas 15 anos, Natália Lima já mostra futebol de gente grande e tem tido boas atuações com a camisa do Criciúma do time do Rio de Janeiro.
Fã de MPB e Reggae alem de vários outros estilos, pois a música é uma paixão em sua vida, essa jovem atleta do time do Criciúma tem tido bastante destaque no esporte que escolheu para praticar. Alem do futebol, outra paixão de sua vida é o skate.
A atleta está no time do Criciúma desde o início do ano e tem uma história curiosa em sua trajetória pelo time. Em seu primeiro jogo, marcou dois gols em um minuto, nos seus dois primeiros toques na bola. A vontade era tanta que acabou expulsa do jogo por reclamação. Após passar um bom tempo na reserva da equipe, amadureceu muito e tem tido grandes atuações e mostrado uma grande evolução no time. Desde então já são 17 jogos com sete gols anotados, dois deles na excursão que o time fez esse mês na região serrana.
DIRETAS
-
Dia 22 a bola rola para mais uma competição de futsal feminino. Dessa vez a cidade de Friburgo receberá mais uma edição da Copa SESC.
-
Nota dez para o São Paulo e Guarani de Campinas que criaram times femininos. E no Rio? Tudo parado.
-
Em uma final emocionante, o time da comunidade da Barata venceu a Taça das Favelas na modalidade do futebol feminino. A final foi contra o Complexo do Alemão.
-
Rolou em Magé a Copa da Amizade de futsal. O time da Vila Olímpica do Sampaio foi campeão, com o time da casa, Força da Juventude em segundo e o Criciúma em terceiro.
-
Criciúma e Bom Retiro fizeram um amistoso com arquibancadas lotadas em Teresópolis. No final o Criciúma venceu por 4x2.
-
Em abril começa o Campeonato Carioca de Futsal Feminino da Federação. Promessa de muita emoção.
-
Em Macaé a bola rolou para a Fest Verão de Beach Soccer. O New Macaé repetiu o feito do ano passado e foi vice-campeão. O título ficou com o Macaé Esportes.
-
E o escândalo da Petrobrás? Até onde será que isso vai?