FICHA TÉCNICA:
Nome: Aline França • Posição: Atacante • Time que atua: Criciúma • Ídolo: Romário • Jogos: 34 • Gols: 27
Dona de um passe de qualidade, uma visão de jogo extraordinária e muito disciplinada taticamente, Aline começou sua trajetória no futebol no Vasco de Gama de onde saiu e hoje é uma das craques do time do Criciúma.
Circuito: O que o futebol representa na sua vida?
Aline: Hoje o futebol é minha grande diversão. Hoje futebol é o meu dia de felicidade de esquecer os problemas.
O que fazer para o futebol feminino ter apoio no Brasil?
Aline: Não temos incentivo ou apoio na modalidade. Os grandes clubes não investem. A mídia não cobre. Assistimos nossas valentes meninas da seleção jogando e não são recompensadas. Isso sem falar das centenas que jogam Brasil a fora sem estrutura nenhuma. O amor prevalece hoje no futebol feminino, pois só atua quem realmente ama jogar, pois está bem difícil.Temos que ter investimento e respeito.
Qual foi sua maior alegria no futebol e maior decepção?
Aline: A falta de apoio, não existe incentivo ou interesse dos clubes, isso desmotiva. Minha alegria é jogar sempre com felicidade.!.
PARTIDA CONTRA A SELEÇÃO BRASILEIRA AGITOU O INÍCIO DE ANO NO FUTEBOL
Uma partida amistosa agitou o inicio de ano das boleiras cariocas e fez aumentar ainda mais o sonho de um grupo de meninas de vestir a camisa canarinho e representar a Seleção Brasileira. Jogando no município de Pinheral, interior do Estado, o time do Criciúma Macaé teve o desafio mais importante de sua história e encarou a Seleção Brasileira Sub-15. Com suas atletas da categoria sub-17 o Criciúma fez frente à Seleção e a partida foi emocionante.
Com chances para ambos os lados, a partida foi pra lá de disputada e mostrou que o trabalho feito pela treinadora Emily Lima no comando brasileiro está no caminho certo e dará muitos bons frutos e alegrias para a torcida brasileira. Já pelo lado do Criciúma Macaé, a certeza de estar crescendo cada vez mais e se tornando a cada dia referência no futebol feminino.
Emily Lima elogiou a atleta Joyce do Criciúma “Ela é muito boa jogadora” disse a treinadora brasileira. Já o treinador do Criciúma Eduardo Tacto aprovou a Seleção “É uma time muito bem treinado e com vontade. Representará muito bem o Brasil em qualquer competição.” Disse.
O jogo comemorou o aniversário de um ano do Criciúma e encerrou a fase de preparação da Seleção.
DIRETAS
-
Em março, na Vila Olímpica da Gamboa vão começar uma série de campeonatos promovidos pela Associação Nacional do Futebol Feminino do Brasil. Haverá competições de society e futsal adulto e futsal nas categorias sub-17 e sub-20.
-
Saíram os vencedores da Taça das Favelas 2014. No feminino o time da Cidade de Deus venceu de forma invicta a competição. Já estão abertas as pré-inscrições para 2015.
-
Quem vem se destacando nos campos em 2014 é a atacante Samara Dias, autora de diversos gols nos primeiros meses do ano e já é uma das principais artilheiras do momento (foto).
-
A Conti Confecção, que fica na Rua Teófilo Otoni, 164 no centro, é um dos poucos lugares onde se podem fazer uniformes para times femininos. Fica a dica.
-
“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.” Ayrton Senna.
-
A bola também vai rolar para a Fest Verão em Macaé. Seis times vão brigar pelo título do evento.
-
Não ao racismo no futebol. Vamos fazer crescer essa campanha e acabar com o preconceito dentro e fora dos estádios.
-
O time do Criciúma Macaé apresentou mais um reforço: Trata-se de Dominique Tepedino, que teve atuações destacadas na Taça das Favelas.
-
Papo cabeça: Não passe trote. Ao fazer esse tipo de brincadeira, sem graça, para a PM, SAMU ou bombeiros você atrasa o atendimento de quem realmente precisa. Fica a dica!
-
Vamos mandar aquele alô do mês para os seguintes amigos e amigas: Petróleo, da Vila Olímpica da Gamboa, minha linda Vanessa Borges, Ana Paula de Macaé e para todo pessoal do SAMU-Rio.
-
Acreditar é essencial. Mais ter atitude é que faz toda diferença!
-
Essa foto foi escolhida como a mais bela imagem do mês. Na foto a jovem Ariane Gomes.
Nossa coluna segue em sua série de entrevistas, onde iremos conhecer um pouco mais de 11 boleiras que vem encantando o futebol feminino no Rio.Depois das jovens revelações Ingrid e Joyce, nossa série entrevista hoje uma das mais conhecidas boleiras do futebol carioca, que inclusive já foi convocada para a Seleção Militar Brasileira. Estamos falando de Aline França.



EDIÇÕES ANTERIORES
Falamos com o delegado Orlando Zaccone - 85
CBF acaba com comitê para futebol feminino - 84
Emily Lima e o trabalho na Seleção Brasileira - 80
Brasileirão de Futebol Feminino - 79
Larissa Aguiar vence eleições - 78
Criciúma conquista a Copa Libertadores Society - 77
Marta fala do futuro do futebol feminino no Brasil - 76
Entrevista com o Deputado Estadual Marcelo Freixo - 75
Criciúma conquista a Copa Jamil - 74
Lohane completa 100 jogos com a camisa do Criciúma - 73
Criciúma conquista a Super Copa dos Campeões - 71
Jogo do Carioca não acontece - 70
Federação de Futsal do Rio de Janeiro - 67
Criciúma: Sonho de ser campeão - 66
Papo de boleira: Ariane Nascimento - 65
Sonho chamado Futebol Feminino - 64
A vez de Ingrid Albernaz Tertuliano - 59
EDUARDO TACTO
A vez agora é delas
Esporte Feminino
