ENTRE NÓS 68


EDIÇÕES ANTERIORES
Circuito lança Guia de Compras e Serviços para ajudar o comércio e, de quebra, servir de apoio para os consumidores encontrarem o que precisam em uma só publicação.
Um guia pra chamar de seu e auxiliar o morador a encontrar todos os serviços e produtos que precisar, aqui mesmo, pertinho de casa. Essa é uma boa definição do Guia Circuito – Compras e Serviços, lançado no dia 21 de maio, no Caneco 70, no Flamengo. O evento teve participação de colaboradores e empresários da região, que ajudaram a financiar o projeto – obra do designer Everaldo Pinto Jr.
“O Guia nasceu da demanda de consumidores observada na revista Circuito. Percebemos que a necessidade de criar uma publicação exclusiva para que o consumidor encontre, de forma prática e exata, aquilo que ele precisa, seja uma farmácia, uma loja, um médico ou restaurante”, explica Everaldo.
O Guia Circuito – Compras & Serviços terá (inicialmente) publicação anual, mas a ideia é que, conforme a demanda, a periodicidade seja menor, sempre com mais negócios incluídos. A primeira tiragem, com 10 mil exemplares, tem 42 páginas, com serviços diversos como bares, restaurantes, lojas dos mais variados ramos, atendimento médico, centros culturais e lazer, entre outros.
Mas para viabilizar a publicação foi necessária uma forte campanha de captação de recursos. Coube a Eduardo Giancristoforo (juntamente a Everaldo) buscar o apoio do comércio para tirar, isto é, colocar a ideia no papel. “Os comerciantes abraçaram a ideia, porque perceberam o potencial que ela tem. Temos aqui na região cerca de 210 mil habitantes e aproximadamente 50 mil pessoas devem ter acesso ao Guia. Se 10% dos leitores consumirem através das empresas que constam na publicação, já será um grande reforço no comércio local. Acreditamos nisso”, garante Giancristoforo.

O potencial de gerar demanda é aprovado pela empresária Wandra Alhadas, proprietária da loja Brinq Mais Brinquedos Educativos. “O Guia pode ajudar o comércio na região, na medida em que for bem divulgado e tiver boa distribuição”, sugere. Para a Kerma Provenzano, dona da Luau, a Guia vem de encontro às necessidades do consumidor. “Hoje as pessoas evitam o trânsito da cidade e os transtornos de ir para longe. Everaldo conseguiu perceber bem essa necessidade, oferecendo ao público uma lista de serviços que o morador aproveita por aqui, pertinho de casa”, comenta Kerma. “Mesmo com a internet à disposição, nada substitui o papel na hora de buscar um telefone útil. O Guia com certeza vai ficar bem ao lado do telefone dos moradores da região e de outros lugares também”, completa Monique Ribas, do Sobrado 67.
Todas as declarações ratificam a proposta de quem teve a ideia de lançar o Guia Circuito. “É um veículo de comunicação que vai proporcionar visibilidade dos negócios e de seus anunciantes sempre que for consultado”, define Everaldo Pinto Jr.
O futuro espelha essa grandeza - 81
Sem Paternalismo e Desigualdades - 79
Nunca na história deste país - 71
Vale tudo no país do faz de conta - 70
Nós vamos invadir sua praia - 63
Público Alvo e o Telemarketing Constrangedor - 61
O Bairro da Permissividade - 59
O Largo vira palco de reinvindicações - 58
O Largo do Machado mostra a sua cara - 57
Área de Risco no Largo do Machado - 55
Réveillon na Praia do Flamengo - 54
Polo Rio Carioca - 51
Polo Rio Carioca - 50
Everaldo Pinto e a revista Circuito